domingo, 14 de setembro de 2008

AGENDA DA SEMANA

SEU FILHO MERECE!!













A TIME FOR FUN TRAZ PELA PRIMEIRA VEZ AO RIO DE JANEIRO
PARA CURTÍSSIMA TEMPORADA NO CITIBANK HALL/RJ


A TIME FOR FUN traz, pela primeira vez ao Rio de Janeiro, Backyardigans - ao vivo, para curtíssima temporada no Citibank Hall/RJ, dias 20 e 21 de setembro. Criada por Janice Burgess, Nelvana, Nick Jr. e produzida em computação gráfica, a série começou a ser exibida em 2004 e está atualmente na segunda temporada. No Brasil é televisionada desde 2005 pela Discovery Kids.

Os Backyardigans é uma série musical sobre cinco personagens em idade pré-escolar que se apóiam em sua imaginação para embarcar em um surpreendente mundo de aventuras épicas. Um episódio típico pode apresentar os cinco amigos envolvidos em um autêntico mundo de piratas. Com os backyardigans tudo é possível!

As crianças aprendem a se expressar criativamente e a dançar ao som das músicas cantadas pelos cinco personagens animados: o pingüim Pablo; o alce Tyrone; uma criatura violeta chamada Uniqua; Tasha, a hipopótamo, e o precavido canguru Austin.

"Backyard", o quintal, é o lugar perfeito para os Backyardigans. Ali, todas as suas aventuras se tornam realidade. É o cenário onde criam suas histórias musicais.

Músicas de vários estilos e uma excelente coreografia servem para encaminhar as histórias, acompanhadas por uma voz narradora que agrada tanto às crianças como a seus pais.

O SHOW

Nessa temporada, os Backyardigans enfrentarão uma grande aventura com reis, rainhas, cavalheiros, pântanos e perigos. Uniqua deverá entregar uma mensagem secreta que a rainha Tasha enviará ao rei Austin e se ela conseguir a tempo será consagrada em cavalheiro. Porém, a viagem será muito difícil: Uniqua, Tyrone e Pablo deverão enfrentar um alce da neblina, convencer o guardião do portão e atravessar o pântano do fedor, um hediondo lago, cujas águas empestam tanto que, quem as toca, fede para sempre. Será que Uniqua, Tyrone, Pablo conseguirão levar a mensagem secreta ao seu destino?

PERSONAGENS

TashaEla éuma pequena e charmosa hipopótamo amarela, com sapatinhos vermelhos e um lindovestido florido. Mas não se engane... Nela bate um forte coração de líder,justa, racional e cética. Mesmo motivada a fazer as coisas do seu próprio jeito,um tanto quanto autoritário, no fim, Tasha é risonha ebrincalhona.

TyroneUmalce de cor laranja muito agradável e às vezes medroso. Melhor amigo de Pablo, equase seu oposto completo em termos de personalidade, ele é descontraído,cabeça-fria e conhecido por seus comentários irônicos. Tyrone aparentemente nãousa calças, mas de alguma maneira consegue colocar as mãos nos bolsos.

PabloPabloé um pequeno pingüim azul, que se destaca pelo chapéu de hélices e pela gravataborboleta. É dele que parte a maioria das idéias e é quem costuma tomar a frenteem muitas das situações, impulsionado pela sua energia e impetuosidade, mas viveentrando em pânico quando se depara com osobstáculos.

UniquaMas oque é a Uniqua? É uma uniqua, o nome é a espécie dela. Ela é graciosa, ágil,engraçada, vive contando piadinhas e fazendo cócegas nos seus amigos. Adoraandar de bicicleta. Uniqua é arteira, mas também é doce. Ela sabe se os amigosestão contentes ou tristes e sempre diz algo que mostra que ela se preocupa eque gosta deles...

AustinUmcanguru roxo e divertido, este é Austin. Muito doce e sincero, está semprecontente e energético nas brincadeiras. Tímido, e ao mesmo tempo autoconfiante,ele sempre tenta ajudar os amigos quando eles precisam, às vezes, de modosardilosos.